Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > VIDA: UM FILME OU UMA FOTOGRAFIA?

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

VIDA: UM FILME OU UMA FOTOGRAFIA?

3 de julho de 2020
Nenhum comentário

 

Não importa se o que ficou para trás foi imperfeito, perfeito ou mais que perfeito – a vida só admite dois tempos verbais: passado e presente. O futuro não conta porque é mera expectativa. E se a vida é uma arte e temos que escolher viver em um desses dois tempos, nossa vida pode ser vivida como uma fotografia ou como um filme.

Viver na fotografia, é escolher um instante isolado e congelar nossa vida nesse tempo… Todos nós vivenciamos momentos bons e momentos ruins… entretanto, muitas pessoas escolhem um desses momentos para viver… Ficam congeladas na fotografia, presas a um lugar, a uma pessoa, a um sentimento… coisas que não voltarão. Feita essa escolha, abandonam o cotidiano para ficar revendo a foto… Avançando na imaginação, passam a supervalorizar aquele instante registrado, esquecendo seletivamente os pontos negativos… Olho para minhas fotos de infância e tenho saudades, mas não fico preso a elas. Apesar de aparecermos todos juntos e sorridentes sei que aquele sorriso refletia só um momento já que o casamento de meus pais foi bastante turbulento. Precisamos ser realistas… do contrário, viveremos num álbum amarelado que só a nós importa.

Por outro lado, viver como um filme é estar em constante movimento… é dar a nossa existência um pouco de drama, de comédia, de suspense… É ter uma trilha sonora para cada momento… Ter tempo para chorar, tempo para sorrir… Tempo para lembrar o passado com saudades e tempo para sonhar planejando o futuro – tudo, sem sairmos do foco… Em algumas cenas seremos protagonistas, em outras coadjuvantes… E enquanto o filme está sendo rodado, dezenas de pessoas contracenarão conosco – e isso é maravilhoso… Dias de chuva… dias de sol… dias de viver.

Deixemos o passado no passado… não podemos ficar parados no tempo… nossas lágrimas e saudades não darão vida às fotografias… Viver, é ação… é ir em frente… é encenar dia a dia um capítulo do filme da nossa história… E quando chegar o The End desse longa metragem, poderemos nos sentar, assistir e nos emocionar com  tudo que vivemos com a certeza de que  viver valeu a pena… (B.J.Falcão)

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *