Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > UM DIA FRIO…

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

UM DIA FRIO…

23 de maio de 2020
4 Comentários

 

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em você, eu sem você não vivo… Um dia triste, toda fragilidade incide, e o pensamento lá em você, e tudo me divide…” (Djavan)https://www.youtube.com/watch?v=0sDK_87VRS8

As vezes penso que os dias frios foram feitos especialmente para a saudade… Saudade de alguém que ficou para trás em algum ponto do caminho, em nossa trajetória… É como se a ausência do sol nos roubasse momentaneamente a presença do “hoje” e nossos passos, na neblina, retroagissem no tempo… E é nesse retorno imaginário que nos damos conta do quanto percorremos… e que muitas vezes, nossa busca não é por “alguém”, mas sim por nós mesmos…

O espelho nos mostra que estamos envelhecendo… E ao nos olharmos nos olhos, percebemos que o caminho do envelhecer, pode ser um presente ou uma maldição… Será um presente, quando as marcas do rosto e o branco dos cabelos, refletirem o conhecimento acumulado, a espiritualidade atingida, a sabedoria amealhada – o amadurecimento… Será uma maldição quando, depois de uma longa jornada, nossa imagem se mostra um reflexo vazio…

Quando vemos a passagem dos anos como uma maldição, deixamos de viver e passamos a buscar no passado algo que preencha o vácuo de nosso presente… O que nos resta é o saudosismo e o arrependimento por passos tortuosos, pelos tropeços e feridas mal curadas…

Quando recebemos e aceitamos o envelhecer como um presente, olhamos para trás e vemos o aprendizado de cada passo e a importância das vezes que paramos para corrigir a rota… as boas lembranças passam a ser parte de nossa bagagem e, conhecedores do caminho, podemos servir, agora, de exemplo para os que vem depois…

Para os que seguem o próprio caminho, muitas vezes o que resta é a decepção do mundo e angústia da proximidade do fim… Para aqueles que seguem a Deus, o caminho é contínuo, firme na convicção de que, aquilo que chamam de fim, é apenas  mais um passo no caminho de volta para casa…

COMENTÁRIOS:

A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
Um dia para planejar a vida e agradecer ao sol que mesmo não sendo visível, ainda está lá. Nosso mundo é lindo
A
Administrador do Site
Enquanto o sol aquece e ilumina nossos dias, Deus aquece nosso coração e ilumina nosso caminho.
F
FELIPE DAROS FALCAO
Excelente texto! Parabens! Como diz a música..... "aonde você ainda se reconhece, na foto passada ou no espelho de agora?" - Saudades de vocês!
A
Administrador do Site
Não há como nos reconhecermos no espelho, quando buscamos o reflexo de alguém que não existe mais...estamos em constante transformação- e isso é bom. Saudade de vcs também. Só à título de exemplo, seria como uma borboleta olhar no espelho querendo ver uma lagarta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *