Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > ORAÇÃO PELOS INDIFERENTES

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

ORAÇÃO PELOS INDIFERENTES

2 de junho de 2020
4 Comentários

(OUÇA O ÁUDIO DO TEXTO ACIMA)

 

(Paulo nos alertou em 2Timóteo 3):“ “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. 2Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e profanadores da palavra de Deus. 3Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; 5parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente

ORAÇÃO PELOS INDIFERENTES

(em memória das 30.000 almas levadas pelo COVID-19  em nosso país;e dos milhares que padecem de fome no mundo diariamente)

Pai, tenha misericórdia dos homens que dirigem seus carros luxuosos pela rua, alheios ao homem puxando a carroça de reciclável.

Indiferentes, eles não se importam… nunca conheceram a fome que dói nas entranhas, nem sentem dores nas juntas, pois o trabalho não lhes arrebenta as mãos… não sabem dos pés que se arrastam, nem a dor de não serem vistos… Eles estão alheios ao amor e distantes da misericórdia… vazios de Ti.

Pai, tenha misericórdia dos que dizem: “E daí?”…  Pois eles não dão a mínima quando a morte e a doença assolam a terra… Eles estão surdos aos gritos dos irmãos que  perderam os que amaram… Eles estão alheios à misericórdia e ao amor para com os fragilizados…

Oh, Pai, quão pouco sabemos nós… nós os  indiferentes aos que pedem esmolas nas ruas…  Ignoramos suas dores de infância e histórias de abandono no frio da noite e na fome do dia… Fingimos não ver suas cicatrizes ou ouvir seus lamentos…

Tem misericórdia, de nós, os impiedosos, Senhor… Nós que servimos aos que exploram e matam nossos jovens e crianças…  Nós que, apesar disso,  abraçamos  esses homens por serem ricos,  poderosos ou “conhecidos” em nossa terra… Terra que clama pela  Justiça de Deus, por ter perdido a esperança na Justiça dos Homens…

Peço ao Cristo que foi ignorado, perseguido e torturado, que, mais uma vez,interceda por nós: Pai, eles não sabem o que fazem…Ore por nós, os indiferentes… Nós os impiedosos…  Nós, que dizemos segui-lo, mas que manchamos seu nome… Nós, que entre um gole e outro de vinho, entorpecemos nossa consciência e ao ouvirmos sobre os órfãos da guerra ou da peregrinação de um imigrante faminto, dizemos: ” Triste, mas isso não é problema nosso.”

Olhai por nós, Senhor… Nós que culpamos aqueles que O crucificaram, não percebendo que ali, estavam homens como nós… Homens que diziam seguir a Deus e que conheciam sua Palavra…

Tende misericórdia de nós, Senhor… Nós que diariamente, negamos ao Cristo,  quando renegamos nosso semelhante… e O crucificamos, quando matamos em nosso coração, o amor que Ele nos ensinou…  (Lu Falcão)

               

COMENTÁRIOS:

A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
Ensina Senhor, a não passarmos indiferentes a qualquer tipo de sofrimento que cruze nossa confortável jornada, que por vezes nos faz cegos e indiferentes. O "problema" é de todos nós...
A
Administrador do Site
O problema ... e a solução estão em nossas mãos. Mãos que curam, trazem amor e compaixão... ainda veremos isso em todo mundo, tata....
Z
Zé Carlos
Linda oração Lu, sabias palavras expressando uma verdade dolorosa.
A
Administrador do Site
Sim, caro amigo...a pandemia demonstrou o egoísmo e a ganância espalhada por todo mundo... Orar pelo Brasil e fazer o melhor, é o que Deus espera de nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *