Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ >   O CAMINHO DA FELICIDADE    

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

  O CAMINHO DA FELICIDADE    

16 de junho de 2020
Nenhum comentário

 

Não há dor mais fina e aguda, que a causada por quem você ama.

Não há desprezo mais sentido, do que o que vem de quem você admira. Por isso o choro não seca, por isso a dor permanece….

Pessoas feridas ferem pessoas – e todos, em algum momento da vida, são feridos e aprendem a ferir aos que encontrarem pelo caminho… O mundo é uma escola de feridos…

Mas hoje quero parar esse moto-contínuo da dor, no único lugar no qual tenho poder: em meu coração. Quero aprender a não ferir, antes de pedir que os que amo deixem de me abrir feridas…

Sim, as pessoas não te magoam com dores novas; elas apenas reabrem feridas antigas: o desprezo na sala de aula, a distância de teus pais, a solidão de um jovem, que sangra, grita e se esconde na bebida ou nas drogas… a solidão da morte, em um quarto cheio de memórias, mas sem a voz e o colo da pessoa perdida…Um silêncio, cheio de vazio.

Hoje, saia dessa estrada em que milhares se arrastam e perceba  o que está a seu lado… ao seu lado está o caminho. O caminho do Mestre do Perdão, do Pai de toda Humanidade e do Espírito do Conhecimento… Nele caminham, como bons amigos, conversando sobre a pessoa mais importante do mundo: você.

Eles se calarão, sorrindo, quando você der o primeiro passo: mesmo que tímido, mesmo que cheio de dúvidas e incertezas – mas ainda um passo de fé. Ainda, que vá só. Ainda que os que amam, não desistam da estrada; ou se recusem a buscar esse caminho… Não importa, abandone a estrada e descalço, pise nas flores em sua passagem: elas estão ali para perfumar seus pés…para aliviar sua alma. Sinta o ar leve, que invade seu espírito e leva o choro e a dor, que na dimensão da eternidade, já não fazem mais sentido…

Ali, te olhando com amor está o Pai da Misericórdia, o Mestre do Amor e o Condutor do Caminho: morre ali o julgamento…foge no vento, a solidão …Ali, por cima de seus ombros, enxergará os olhos amorosos dos que se foram sem dizer adeus; que te aguardavam sair da estrada, fugir de um mundo ferido e buscar os Mestres da Paz… ali, a felicidade é uma criança que salta poças dágua – como o Jesus de Fernando Pessoa…Porque ali, somos apenas filhos, que buscaram o amor e o encontraram em um caminho que sempre esteve: ao alcance de nosso pés, apontado por várias mãos e escondido em nosso coração.

(DICA – https://www.youtube.com/watch?v=62utMFeWlzA– Poema do Menino Jesus – Fernando Pessoa (Maria Bethânia)

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *