Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > O BOM COMBATE

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

O BOM COMBATE

26 de maio de 2020
4 Comentários

 

Durante muito tempo em minha vida me orgulhei de não fugir à uma discussão, de não correr de uma encrenca, de não aceitar desaforo, de ruminar a vingança…  Me definia como cristão, mas não refletia o cristianismo em minha vida… continuava seguindo a Lei de Talião, o olho por olho, o dente por dente… A idéia de silenciar ou de ser agredido e oferecer a outra face, era um insulto à minha vaidade e me parecia algo inconcebível…

Mas Deus foi paciente comigo… Ao longo do tempo ele foi falando ao meu coração… iluminando meu pensar… transformando meu ser… Hoje, compreendo que o ódio alimenta o ódio… e o amor alimenta o amor…

Querer combater o mal com o mal, é tentar apagar uma fogueira alimentando sua brasa… Embora nossa revolta muitas vezes se justifique e seja compreensível, nossa ira acaba se tornando um fermento para que o mal cresça…

Só podemos combater o ódio e derrotar o mal com o amor…. Somente assim, romperemos o ciclo repetitivo de ações e reações de ódio que se confundem e se auto alimentam…

Qualquer animal pode reagir instintivamente e se tornar agressivo… mas somente ao homem foi dado o dom da compreensão para refletir e refrear-se…

O tempo que perdemos em reagir, combatendo ao ódio com o ódio, pode ser o tempo que esteja nos faltando para agir e semear o bem… Jesus tinha um tempo escasso entre nós e por isso precisava ser eficiente… Ele nos ensinou a combater o ódio semeando o amor… pois onde floresce o amor, não há espaço para que o mal germine…

Deixemos que o mal se autodestrua e morra por si… Coloquemos nossas vidas à disposição da obra de Deus… Não sejamos inertes nem iludidos… Não lutemos com as armas do ódio… Nossa batalha é espiritual… Defendamos a Palavra pela força da fé e pela persuasão do amor…  Sigamos o exemplo de Cristo, refletido na vida e nas palavras de Paulo – lutemos o bom combate. (B.J.Falcão)

COMENTÁRIOS:

L
Lucia
Amei esse texto! Pois tenho esse pensamento, e lendo me senti mais forte nas minhas convicções de que nunca devemos pagar com a mesma moeda. Só o amor constroe e Deus com seus ensinamentos só nos faz fortalecer ainda mais o amor. Não devemos ter ódio e sim amor no coração.
A
Administrador do Site
Exatamente isso Lúcia... temos que ser mais pacientes e tolerantes... Assim como Deus é tolerante com nossos erros, nossas teimosias... Imagine se ele nos julgasse e punisse o tempo todo... Só a luz pode iluminar um quarto escuro... não se pode combater a treva com a treva...
A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
Bons "combatentes", sempre! Combater o mal com o bem. Fora isso, qual o mérito? É o que Jesus ensinou. É o que nos faz melhor. Combater a ignorância com o conhecimento, o fundamentalismo com a tolerância e a segregação com a inclusão...🙏🙏🙏
A
Administrador do Site
Isso mesmo... e voce sabe como para mim ainda é difícil superar certas afrontas... as vezes conto até dez... as vezes até mil... Mas o que resolve mesmo é quando me pergunto: o que Jesus faria em meu lugar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *