Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > EU NUNCA ESTIVE SOZINHA.

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

EU NUNCA ESTIVE SOZINHA.

20 de julho de 2020
2 Comentários

 

                           

EU NUNCA ESTIVE SOZINHA.

“Não tenha medo de ficar só, Deus está contigo”... Como é difícil entender e aceitar essa frase, nas horas de aflição, nos dias de angústia… nos anos de solidão.

O medo de ficar só, faz com que busquemos amparo até em pessoas e sentimentos que ficaram para trás e nos fizeram sofrer:  uma infância miserável, um marido violento,  filhos problemáticos… um relacionamento que não deu certo…  Passamos a afagar o passado como um animal de estimação – algo idealizado, em uma busca de felicidade e amparo que só existiu em nossa imaginação.

Isso nos afasta de Deus e de tudo que nos norteava e dava proteção; e retroagimos na ânsia de reviver tudo o que nos fez chegar aonde estamos: solitários e perdidos nos dias tristes em que não conseguimos sentir a presença e o amor do Pai… E isso faz um   eterno looping em nossas vidas, nos trazendo constantemente de volta ao ponto de onde nunca saímos. Não conseguimos mais enxergar presente ou futuro…

E é dessa forma que o mal age, nos afastando de Deus… Toda essa “loucura humana” nos faz vivenciar uma mentira… Tornamo-nos vítimas do maligno, que vem para roubar, matar e destruir nossa felicidade… Ele rouba nosso tempo, mata nossas escolhas e destrói nosso propósito no mundo...

E só há um remédio para sairmos dessa estagnação: voltar ao caminho do Pai. Com Ele não há culpa ou pecados imperdoáveis. Mas para que a transformação ocorra, em vários momentos, Cristo nos ensinou: vá e não peques mais.

Desde criança a dor da mentira e a ausência de  propósito me perturbavam mais que a solidão, causando verdadeira aflição e escolhas precipitadas e irrefletidas… Hoje, superadas essas questões, o que mais me faz feliz é  reconhecer que, mesmo sem saber, eu nunca estive só. Deus sempre esteve comigo. Ele é minha melhor companhia, amor e conselheiro.

No festival Tooro Nagashi, nossos irmãos budistas soltam belas lanternas orientais nas águas, em homenagem a seus ancestrais.. As lanternas se vão, nos fazendo vivenciar o luto no tempo certo, mas também ensinando a importância de deixar ir o que já não deve estar mais entre nós…

Faça isso também com pessoas e erros – deixe-os ir…  Não com reverencia, mas em um abandono calmo e tranquilo do passado…  Tudo foi um aprendizado e cumpriu seu tempo em nossas vidas… Agora, deixe os ir nas águas do esquecimento… cultuar essas memórias impedem nosso crescimento espiritual e uma transformação interior…

E se a solidão o assaltar, lembre-se, nosso Pai é o único porto-seguro…  A qualquer momento, em qualquer lugar, Ele está ao nosso lado… Ele nos ama e guia… nos protege a alma e alimenta o espírito… Somente Nele você encontrará refúgio e paz, evitando tantas portas erradas para as quais, equivocadamente, tentamos voltar.

 

(Lú Falcão)

 

COMENTÁRIOS:

R
Rogério Vilches
Perfeito!
A
Administrador do Site
Obrigada, Rogério...até em nosso trabalho já vi a proteção de Deus: há anos uma mulher me contou uma estória interminável no cumprimento de um mandado... e eu irritada ,querendo ir cumprir outros... Mas quando saí vi um "fusca-bala" fazendo uma curva aberta, que se eu estivesse com a moto a sua frente, poderia ter sido uma vítima fatal. Ali, comecei a perceber quantas vezes, Deus deve ter enviado uma "cliente faladeira" que impedisse que algum mal me atingisse...e eu, nem percebi sua mão protetora. Precisamos muito dela sobre nós: nas ruas e na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *