Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > DIA DAS GRANDES MÃES

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

DIA DAS GRANDES MÃES

10 de maio de 2020
2 Comentários

No dia das mães, claro que cuidamos, lembramos e mimamos aquela que foi a mãe mais importante em nossa vida: a nossa.

Mas hoje quero falar de uma mãe que conheci intimamente: Maria Dias, minha Tia Maria. A mãe de tantos.. já que fundou o Lar Escola Rafael Maurício e durante décadas, acolheu, criou e cuidou os que foram excluídos… aqueles que o mundo ignorou e abandonou.

Maria Dias, que criou minha mãe… Irmã mais nova, que perdeu a mãe, muito cedo. Maria Dias, que viveu o abandono do marido com 04 crianças para cuidar. Maria Dias que me ensinou que ver um  filho jovem (Rafael) morrer, pode gerar uma dor incomparável… mas pode fazer nascer o amor que restaura, regenera e que acolhe o filho de tantos, que ainda vivem.  Maria Dias que vi  cuidar de gente, como cuidava de suas plantas: com carinho, dedicação e com todo seu coração.

Maria Dias, que não via cor, idade ou condição social…. Maria Dias, me ensinou a ver “gente”. Gente de cores diversas, gente com dores semelhantes… Gente com histórias diferentes, gente com sorrisos iguais…Maria Dias que vi, durante meses em um quarto de hospital ao lado do menino, negro pobre, de apelido Pelé, que ficou tetraplégico …Maria, mãe de todos os dias…

Minha infância  foi andado por sua casa, no fundo do Lar Escola, entre os meninos pobres, negros, especiais… Especiais na generosidade das brincadeiras de jogar futebol com uma bola velha. Brincadeira de se esquecer, que foram esquecidos…

De repente ouvia-se um grito: Mâeeeee… e aí vinha uma briga e logo a Maria Dias dizia: Parem com isso, vão brincar…e tudo recomeçava.

Há pouco, o último filho de sangue de Maria Dias, voltou para a casa do Pai. Hoje ela e seus filhos de sangue estão reunidos no céu, contando estrelas, dividindo histórias…

Mas os filhos da alma, que ela criou, abraçou e protegeu…esses estão por aí…. e  na memória de uma menina, que teve a melhor mãe do mundo, criada por uma grande mulher, uma grande mãe…uma  professora de vida, que me ensinou que amar, vai além de amar aos seus…amar é o ar da vida. Amar é a marca que identifica os seguidores do Cristo, os verdadeiros Filhos de Deus.

http://LAR ESCOLA RAFAEL MAURÍCIOhttps://www.jcnet.com.br/noticias/bairros/2010/09/581318-lar-foi-fundado-na-decada-de-60.html

COMENTÁRIOS:

A
Antonio bollini
texto de gratidão e inspirador, mostrando realmente que Deus separa pessoas diferenciadas, com dons espirituais, prontas diuturnamente a servir pessoas, independentemente de qualquer condição
A
Administrador do Site
Muitas vezes olhamos em volta de nós, sem perceber o todo... Nos decepcionamos com as pessoas e ficamos frustrados em ver o mal se espalhar... Mas quando olhamos atentamente, com o coração aberto, vemos que há muitas pessoas boas a nos inspirarem... Anjos que Deus põe em nossas vidas, para iluminar e nos amparar no caminho... E aí temos a certeza de que Deus nunca nos abandona, nós é que muitas vezes não vemos o quanto... Abraço e que Deus o abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *