Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > DEUS NOS OUVE? – B.J.Falcão

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

DEUS NOS OUVE? – B.J.Falcão

18 de agosto de 2020
Nenhum comentário

Muitas e muitas vezes ouvi pessoas dizerem que Deus não as ouve e não atende seus pedidos… E como forte argumento dessa revolta, questionam a Palavra da Bíblia que diz em Matheus 7: “Pedi, e lhe será dado; busque, e encontrará; bata, e lhe será aberto…  Qual de vocês é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?… Pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vocês que são maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai, que está nos céus…”.

Sinceramente, não vejo contradição entre o que diz a Palavra e o que ocorre, em nossas vidas. Creio que o equívoco está na interpretação… Veja que o texto compara as atitudes de Deus com as atitudes de um pai.

E eu pergunto: Você, como pai, daria a seu filho uma faca para brincar, caso ele pedisse? Você como pai, ao invés de ensinar seu filho nas tarefas escolares, faria a lição de casa por ele? Você, como pai, daria as chaves do carro para seu filho, sendo ele menor e não habilitado?

Se a resposta a uma dessas perguntas foi sim, me desculpe a franqueza, mas você é ou será um péssimo pai. Um pai amoroso nunca dá ao filho algo com que ele possa se ferir… um pai consciente nunca boicota o desenvolvimento do filho… um pai sábio e cuidadoso, sabe que há um tempo para cada coisa, na vida de seu filho…  – Da mesma forma Deus, como nosso Pai.

Ele não nos dá TUDO o que queremos… Ele não nos dá as coisas DA FORMA como queremos… nem nos dá as coisas QUANDO queremos…

Ele nos dará aquilo que será bom para as nossas vidas… Nos ajudará naquilo que não conseguimos realizar sozinhos… E levará sempre em consideração se estamos aptos ou no momento certo para usufruir o que recebemos…

Deus não é um pai irresponsável ou omisso que diz sim a todos nossos desejos… Ele prefere confrontar nossas vontades para garantir que não vamos nos ferir, que não vamos estagnar… e que desfrutaremos em plenitude o que recebermos…

Por isso, se Deus ainda não atendeu seu pedido, é porque Ele sabe o que está fazendo… E certamente, mesmo que neste momento você discorde ou não entenda, isso será o melhor para sua vida… Deus tem planos maiores para nós que nossas vontades humanas e pequenas… Ele quer nossa salvação para a vida eterna…

Mas lembre-se: você tem o livre arbítrio…. E como qualquer criança desobediente ou mimada, poderá insistir em fazer as coisas do seu jeito… a ter tudo o que quiser, a conquistar as coisas do jeito fácil ou bater o pé para que se concretizem imediatamente… É uma liberdade que Deus concede a nós, como muitas vezes, permitimos a nossos filhos, quando nos cansamos de aconselhá-los…

Porém, que fique claro – Deus não será cúmplice de nossos erros… Nossa desobediência, cobrará, em algum momento, seu alto preço.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *