Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > SEXTA DA PAIXÃO- PAIXÃO DE QUEM..?

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

SEXTA DA PAIXÃO- PAIXÃO DE QUEM..?

10 de abril de 2020
Nenhum comentário

Hoje, o Cristo sofre nossa indiferença. Hoje, o Jesus de Nazaré tem a carne marcada e o coração rasgado. Hoje o Deus de amor e compaixão, é rejeitado, maltrado e negado. Hoje, nosso Senhor recebe o sentimento mais amplamente compartilhado no mundo: a indiferença
Mas hoje, também, inicia-se o primeiro passo para o retorno do Homem a seu Pai. Hoje, também inicia-se a volta ao Paraíso, o sentar com o Criador, como aprendiz e não como o arrogante Adão, que pensou ser Senhor e Mestre. Hoje, nos deitamos em seu ombro, sem lamúrias ou questionamentos, apenas com amor de filhos.. Filhos que nos tornamos graças ao amor do Filho do Homem, do Guardião da Paz, do Pai da Sabedoria.
Hoje, temos medo da morte. A morte sem ar. A morte sem abraços, sem apertos de mão. Hoje, sabemos o que passou no Getsêmani… Hoje, não conseguimos dormir, sem orar… pois somos nós que choramos no Jardim.
Hoje, nossas máquinas não nos salvam; pois não pensamos em fazê-las para todos. Hoje, nossos abraços ,não são substituíveis por posts… Hoje,  eles nos fazem falta..A nós, que não tivemos compaixão com quem precisava de um sorriso… Nós, que fomos indiferentes aos irmãos que sempre nos foram invisíveis…. Hoje, a paixão que tínhamos por nossa vida e pelo mundo, se tornou vazia e oca. Hoje, o silêncio dos miseráveis, os gritos de dor de mães e filhos, podem ser ouvidos… pois o som de nossas festas, danças e mídias foram silenciados.
Hoje a ignorância, a pobreza e a indiferença que cultivamos- ou perante a qual nos calamos -nos contamina e dissemina um vírus moderno… mas de raiz milenar: nossos ouvidos não te ouviram na montanha da bem-aventurança, nossos olhos não enxergaram teu amor no Calvário e nossas mãos não agiram por teus filhos em nosso mundo.
E parafraseando a frase do amor maior que nos foi provado , nós lhe pedimos Pai: nos perdoe, nunca soubemos o que fazer…Por isso o sofrimento nos vêm, por isso a felicidade nos escapa. Tende misericórdia, Pai. A misericórdia que negamos a teu filho.. e continuamos a negar a nossos irmãos… Mas por seu amor de Pai, pelo amor de seu Filho, apaixonado por seus irmãos…Tende misericórdia do Homem, tende misericórdia de nós. (Lú Falcão)

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *