Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > O BONECO DE NEVE

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

O BONECO DE NEVE

14 de maio de 2020
10 Comentários

Recentemente, perguntado sobre como eu via a situação do Brasil, nossa sociedade e nossa política, me veio a lembrança uma imagem, da última viagem que fiz à Alemanha.

Era inverno e uma grossa camada de neve cobria as ruas. Estávamos em Berlim, próximos ao Portão de Brandemburgo, onde se aglomerava um grande número de pessoas.

Em um canto, dois grupos pequenos de crianças, entrincheiradas, arremessavam bolas de neve umas nas outras. De quando em quando, uma atingida em cheio, desatava a chorar.

Ao mesmo tempo, no canteiro central, inúmeras crianças de várias idades, se reuniram para construir um boneco. Enquanto as meninas mais velhas davam forma à obra, as menores contribuíam, trazendo nas mãozinhas trêmulas, pequenas porções de neve e os meninos garimpavam a rua atrás de gravetos e adereços que pudessem servir para dar mais vida ao boneco.

Em pouco tempo, havia no meio da avenida, um bonito boneco, com gorro na cabeça e sorriso estampado. Ninguém mais olhava para o grupo isolado que continuava sua batalha de bolas de neve. A escultura improvisada havia roubando a cena do lugar. Todos contemplavam encantados, o feito comum das crianças que, risonhas, de bochechas rosadas pelo frio, se deixavam fotografar ao lado do boneco de neve.

Talvez seja isso… Talvez seja a hora de deixarmos de lado as minorias que se confrontam… Talvez seja a hora de percebemos que podemos construir, juntos, algo de belo, contribuindo, cada um, com aquilo que sabe fazer de melhor para nosso objetivo… ainda que seja um simples boneco de neve… capaz de aquecer, por um breve momento, nosso coração com um pouco de esperança…

B.J.Falcão

Não esqueçam – hoje é dia de oração, jejum e caridade. Todos unidos pelo vírus do amor e compaixão do Cristo.-https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-05/neste-dia-14-de-maio-mundo-em-oracao-para-debelar-o-coronavirus.html

COMENTÁRIOS:

M
Maria Lúcia
Linda mensg, pr refletir principalmente nos momentos difíceis que estamos passando. Mas temos e cremos num Deus maravilhoso que tudo pode.Tenho certeza que vamos sair mais fortalecidos.
A
Administrador do Site
Muitas vezes nos desesperamos e dizemos: agora só nos resta orar... Entretanto, nossa primeira atitude deveria ser orar... Onde o homem não pode nada, Deus pode tudo.
E
Edna Roberta
É isso mesmo, se nos doarmos com o pouco que sabemos fazer, faremos a diferença para o bem comum de todos, como você disse mesmo que seja um simples boneco de neve. Gosto muito dessa música que também é uma oração, acho que vem a de encontro com sua reflexão. "Meu senhor e meu Deus, meu senhor e meu Deus Meu senhor e meu Deus, eu creio Mas aumenta minha fé Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova Traduzida na vida, testemunhada No amor pelos irmãos " Um ótimo e abençoado dia pra todos nós.
A
Administrador do Site
Neste mundo de egoísmo e afastamento de Deus, é reconfortante conhecer uma pessoa como você Roberta... Seus pais ensinaram bem o caminho... e você não tem se afastado dele. Que Deus continue a iluminar seu caminho.
A
Arlete
Que linda mensagem! Que possamos casa vez mais fazer arte e distribuir coletivamente sua beleza. Que de início desperte apenas um sorriso, ao final não saberemos qtos corações foram aquecidos. A arte nos salvará de nós mesmos ❤️
A
Administrador do Site
Tudo o que se podemos fazer separados, podemos fazer melhor juntos...
C
Cláudia
reflexão interessante...
A
Administrador do Site
Obrigado Claudia... nesses tempos conturbado de tantas divisões, talvez um boneco de neve nos ensine o sentido de união...
A
Alessandro
Parabéns! Linda mensagem! Por mais bonecos de neve neste mundo!
A
Administrador do Site
É maravilhoso perceber que Deus nos coloca em lugares e situações onde sempre temos algo a aprender... Essa cena estava em minha cabeça há uns 3 anos, até que surgiu a oportunidade certa de compartilha-la...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *