Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > FAZ ESCURO, MAS EU CANTO…

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

FAZ ESCURO, MAS EU CANTO…

24 de julho de 2020
2 Comentários

“Faz escuro mas eu canto….porque a manhã vai chegar…” dizia ,o encantado poeta, Thiago de Melo. E como ele, espero continuar cantando,ainda que haja manhãs carregadas de nuvens negras… ainda que a esperança tenha sido deixada no canto, como um velho guarda-chuva para tempos difíceis…

Tenho assistido notícias sombrias… Não sobre um vírus mortal e contagioso… mas sobre humanos cegos e enlouquecidos… Cegos em sua vaidade.loucos em suas certezas .

Nada, os faz olhar ao redor e ver os seus irmãos que morrem ou perecem… Em sua cegueira e loucura, se justificam desacreditando da ciência, distorcendo a palavra dos sábios e desvirtuando a palavra de Deus…
Porém, seus argumentos escondem o amor pela escuridão – razão da cegueira… e o desprezo pela vida, expresso em palavras sem sentido – porto seguro da loucura. Senhores de si, ostentam a arrogância e a ganância, travestidas em bom senso
Cheios de si e vazios do amor do Pai que Jesus nos ensinou, seus olhos tem mais trevas que o cego de Jericó… e estão mais loucos que o possuído gadareno.
Antigamente, quando me defrontava com essa gente de olhos entrevados e boca retorcida pelo ódio, meu orgulho me levava a armadilha de confrontá-los com força e palavras pontiagudas.
Hoje, quando percebo que os argumentos são inúteis para os que não querem ouvir, encerro o diálogo e me alegro com a paz que Deus me entrega ao me calar… Mesmo que o cego, em sua soberba, me tente fazer voltar a mesa de guerra… Mesmo que o louco me desafie com sua falsa coragem… Mesmo que pareça fraca e meu silêncio soe como uma atitude covarde aos que me conheceram em outros tempos,sei que venci a mim mesma e fiz a vontade do Pai…
Ah! Quem dera eu tivesse a lama do Jordão, para abrir os olhos e curar a cegueira….E quem dera, eu pudesse expulsar legiões malignas, que habitam o mundo , para como Cristo, devolver a esses homens a visão da verdade.e a luz da consciência- tão presente nas vidas ligadas ao Pai…..
Diante de minha impotência, peço que Deus olhe por nós, nesses momentos de cegueira e loucura…
Nesses tempos de pandemia, o mundo nos olha admirado pela sandice e escuridão instalada em nossa terra – que não é plana – só infeliz… Infeliz porque parte de seus filhos tem feito a opção pela idolatria do ego e o culto à mentira…
Apesar disso, Deus, em sua sabedoria e misericórdia espera que o Cristo venha nos tocar e redimir…. e ao contrário de nós, que tantas vezes, perdemos a fé no homem, Jesus em seu amor infinito, há dois mil anos, clama insistente ao Pai: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” (Lú Falcão)

 

COMENTÁRIOS:

A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
Texto maravilhoso. Tbm estou na paz do silêncio...
A
Administrador do Site
Essa Luciana escreve coisas lindas... sempre muito inspirada por Deus, ela consegue traduzir em palavras o silêncio tantas vezes necessário em nossos momentos de reflexão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *