Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > CRISTÃO,NÃO TEM OPÇÃO

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

CRISTÃO,NÃO TEM OPÇÃO

14 de abril de 2020
Nenhum comentário

Muitos estudos existem sobre a liberdade de escolha ou livre-arbítrio. Alguns dizem que é a maior benção de Deus. Nenhum outro ser vivo possui essa dádiva e nem mesmo os anjos podem decidir por si mesmos. Somente nós, temos essa possibilidade… Uma possibilidade que foge até mesmo ao conceito dado pelos dicionários, aonde  “opção” e “escolha” aparecem como sinônimos…  Entretanto, no estudo das palavras pela óptica cristã, “opção” e “escolha” tem significados e consequências diferentes. A vida não nos dá a opção sobre fatos…  mas temos  o livre-arbítrio para fazermos escolhas. Já na vida cristã, podemos escolher o que desejarmos, mas não podemos optar pelo erro e continuarmos seguidores do Mestre.

Durante a quarentena, soubemos que aumentou em 30% a violência doméstica contra as mulheres. Esse é um dos principais reflexos da degradação da família, como célula mãe de toda sociedade. Mas, como cristãos, que relacionamentos familiares cultivamos? Que exemplo temos dado? Que valores ensinamos a nossos filhos? Por que temos aceitado e até achado natural, no seio das famílias, a mentira, a traição, os gritos e a violência?

Os agressores de hoje são frutos de famílias que não fizeram essa reflexão… famílias que não deixaram um exemplo de amor cristão… Por isso, precisamos pensar no que estamos semeado hoje…

Não é opção do seguidor do Cristo, ignorar patologias que destroem nossa família e nossa sociedade. Isso é desonrar os ensinamentos de Jesus, o Mestre que que veio  nos trazer vida… e vida em abundância…. Reconstruir famílias só pode ser feito pelo amor e o respeito… Reconstruir toda uma sociedade, implica em aprendizado e desejo de transformação…mudanças constantes profundas.

Calarmo-nos ou abandonar a ação do amor, não é opção que se defenda. Não existe cristianismo “verdadeiro” e cristianismo… Ou somos cristãos ou não somos. Ou seguimos os ensinamentos da Palavra ou não seguimos.  Não pregue o ódio, a ira ou a indiferença a seus semelhantes. Para isso, já há um responsável: um anjo caído, que escolheu o mal como missão…

Nosso barco é outro… é nossa única opção… Jesus é o capitão e nos convida, para seguir com ele… mas, cabe a cada um de nós aceitarmos ou não seu chamado… embarcar ou agonizar no cais de nossa desumanidade…(Lú Falcão)

(Música para reflexão-https://www.youtube.com/watch?v=1lMFElbRIos– O Maior Vilão Sou Eu)

(Pregação- Drª Rosana Alves – Amar de verdade, mesmo sendo família-https://www.youtube.com/watch?v=Sw6–S9wlvU)

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *