Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > Amor e Perdão, em tempos de quarentena…

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

Amor e Perdão, em tempos de quarentena…

27 de abril de 2020
Nenhum comentário

Amor e perdão sãos os “átomos” formadores do espírito de Deus. Por isso, Ele é o Deus de Amor, o Senhor da compaixão, o Pai de todas as misericórdias. Não há filósofo, guia espiritual ou sacerdote que possa ensinar mais sobre como vivenciar o amor e exercitar o perdão, do que o Pai.

A sabedoria concedida a Salomão, não foi maior do que a escola do amor do Cristo. A despedida do Messias não poderia ser encerrada sem a frase de perdão: “Perdoa, Pai, eles não sabem o que fazem”. Demonstrar amor e misericórdia, atestou sua natureza divina e a genética do Pai.

Viver a quarentena, restritos às nossas casas, nos fará ser provados (testados) nessas duas áreas em que Deus é mestre: amor e perdão. E nessa hora em que precisamos aprender sobre amor e perdão, não devemos buscar Homens sábios, mas ao Mestre, pois seus ensinamentos são maiores que o de qualquer discípulo.

E o Mestre há muito nos ensinou: Ama a seu marido… e se estiver difícil, lembre-se do amor que a fez tornar-se sua esposa. Ama a seu filho; e ser não estiver sendo fácil, lembre-se da alegria de quando descobriu que carregava, em seu ventre, uma nova vida. Ama a seus pais; e se lhe faltar paciência, lembre-se que foram eles quem cuidaram da vida que Deus lhe deu, quando você não era capaz de fazê-lo.

Mas se você casou sem amor, engravidou sem querer ou teve pais que não lhe deram amor, ainda assim, lembre-se de seu DNA divino e faça como deve fazer quem tem o gene de Deus: perdoa e continua amando… Ame estar vivo, enquanto tantos irmãos, vítimas de um vírus, dariam tudo… qualquer riqueza, apenas para ter mais um dia junto aos seus, e a oportunidade de dizer: “Te amo, meu marido, lembra de mim quando eu  me for”, “Minha filha, você foi a maior benção que recebi”, “Obrigada minha mãe… Obrigada, pai, nunca me esquecerei de vocês”.  Ame poder olhar seu filho, sua esposa, seus pais, sua casa… e neles reconhecer o maior sinal da misericórdia que Deus deu ao Homem: um novo dia, para recomeçar…e aprender a amar.

Dica – Testemunho da Drª Edméia Willians

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *