Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > CORONAVÍRUS E FÉ > A CURTA VIDA

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

A CURTA VIDA

16 de abril de 2020
Nenhum comentário

A vida é curta, curta a vida. Essa é a mensagem que o mundo, diariamente nos traz. Mas o que curtir significa? Curtir o couro, é trata-lo para impedir sua decomposição.   Já no alimento, é imergir em molho para também conservá-lo..

Mas o que é curtir a vida para nós? Participarmos de festas e churrascos em família, para dizermos que somos unidos ou felizes? É dizer ao mundo que beberemos até o último gole da vida, de forma apressada, sem que nos atentemos para o quanto; e o que bebemos?

Se não respeitamos nosso corpo – tempo do Espírito Santo de Deus – como podemos dizer que somos Igreja e seguimos ao Cristo? Não somos um corpo com um espírito, mas sim um espírito tendo uma experiência carnal, como bem diz o pastor Altomir Cunha. Nossa responsabilidade para com ele, com sua saúde e integridade passa por uma palavra pouco compreendida em nossos dias: propósito.

O propósito de Deus, seja no plano individual (processo de santificação e salvação) ou no plano coletivo (trazer a humanidade para si), necessita de nossa vivência terrena, senão continuaríamos como espíritos. Se foi na Terra que nos afastamos de Deus, aqui deveremos retornar ao Pai.

Como cristãos atiramos muitas pedras e julgamos irmãos que erram dentro e fora da Igreja, mas e agressão diária a nossa saúde? Com muita gula e nenhum exercício físico, enfraquecendo o corpo que nos foi dado pelo Pai, agimos como seus filhos? E quando trocamos nossa vida, expondo-a nas ruas na quarentena, pois precisamos trabalhar; para não ter que  mudar nossa rotina ou vender o carro que ficará na garagem, somos seguidores do Cristo? Valorizamos bens espirituais mais que materiais?

Confraternizações e trabalho são necessários ao Homem, mas vida é essencial para Deus. Suicídio, de forma consciente ou inconsciente, nunca foi oferecido como opção pelo Pai. Há de se compreender a dor de quem faz tal escolha, terminando com a própria vida. São irmãos que sofrem na escuridão, sem achar luz. Mas o que dizer de nós, que nos matamos diariamente de forma dissimulada? Justificamos nossa indiferença à vida, com nossas necessidades pessoais.

Cada vez, que quebramos a quarentena, escolhemos deliberadamente expor filhos, maridos, esposas, mães, pais, amigos ao CODIV -19, fingindo que não sabemos do risco. Bauru é  a 7ª cidade no estado de São Paulo, com pior nível de isolamento social, entre 105 cidades (https://94fm.com.br/bauru-tem-a-setima-pior-media-de-isolamento-do-estado/). Ano passado fomos a número 01, em  número de mortes por Dengue no país…até quando participaremos destas estatísticas mortais?

Hoje, vale mais a máxima que ouvimos nas Igrejas: Pregue sempre o Evangelho; e se necessário fale… Curta a vida, conserve-a e a proteja. Hoje, isolar-se e proteger aos que ama… são palavras de Deus, são o amor silencioso, pregado pelo Pai.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *