Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > COMO POSSO TE AJUDAR?

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

COMO POSSO TE AJUDAR?

6 de julho de 2020
2 Comentários

COMO POSSO TE AJUDAR?

Dias desses entrei no supermercado e vi algumas funcionárias com uniforme onde se lia: COMO POSSO TE AJUDAR?…

A frase não distinguia quem seria ajudado… nem em que poderia ser ajudado… Era como uma oferta generosa de ajuda independente de “quem” ou “como”… Uma  simples frase, que chamou minha atenção pela gentileza… especialmente porque vivemos tempos muito distantes dessa realidade…

Parece que a cada vez mais nos afastamos do mundo físico exterior… e para compensar essa ausência de convívio humano, buscamos o mundo frio das redes sociais onde, detrás de uma máscara, sobra tempo e disposição para sermos agressivos uns com os outros…

Intolerantes ao diálogo e à diversidade decorrente do contato humano, passamos a escolher palavras agudas e argumentos que diminuam o próximo, na intenção de ferir…. Isso, sem dizer na competitividade exacerbada… no desejo de nos sentirmos superiores: não queremos vencer juntos, nem chegar primeiro… queremos chegar sozinhos, para evitar concorrência…

Lembrei do morador de rua José Datrino, que ficou conhecido nacionalmente como “Profeta Gentileza”. Ele  costumava distribuir flores e escrever nos muros mensagens de paz, amor e harmonia… Talvez a mais célebre e pela qual ficou conhecido, tenha sido “GENTILEZA GERA GENTILEZA”… Tempos depois, suas frases foram apagadas por ordem da Prefeitura do Rio de Janeiro, que determinou pintarem os muros de cinza…

Muitos o chamavam de maluco… Muitos que hoje acham “normal” esse nosso atual estilo de vida… Muitas vezes me pergunto: quem realmente é o maluco? Como podemos viver nesse mundo onde a paz, o amor e a gentileza deram lugar ao cinza?

Talvez nos fizesse muito bem um pouco dessa “loucura”… Não para andarmos a escrever nos muros… mas para que trouxéssemos gravado no coração e na alma, a frase: “COMO POSSO TE AJUDAR?”… Algo como uma lembrete de nosso compromisso como cristãos… para que o cinza dos dias nunca apagasse em nós as palavras de gentileza…  (B.J.Falcão)

DICA: OUÇA COM MARISA MONTE – GENTILEZA-https://www.youtube.com/watch?v=mpDHQVhyUrY

 

COMENTÁRIOS:

W
WILLIAN RIGHETTI
Excelente amigo falcão. Parabéns.
A
Administrador do Site
Boa noite Willian... Tudo que fazemos de bom ou de ruim um dia retorna para nós... Por isso, nada melhor do que partilhar amor, generosidade e gentileza...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *