Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > A VOLTA DO SEMEADOR- B.J. FALCÃO

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

A VOLTA DO SEMEADOR- B.J. FALCÃO

28 de agosto de 2020
6 Comentários

 

Se você já teve a experiência de ler um livro mais de uma vez, ou mesmo assistir um filme várias vezes, certamente pôde perceber que a cada repetição, algo novo  surge a nossos olhos e aumenta nossa compreensão.

Penso que quase todo mundo já ouviu a parábola do joio e do trigo… Acredito também que todos conhecem seu significado. Por isso não quero ser repetitivo…

Apenas relembrando, quando Jesus fala sobre o joio e o trigo, Ele está  comparando o homem bom e o homem mau que, vivendo lado a lado, muitas vezes nos confundem… Entretanto, hoje quero falar sobre outro aspecto dessa mesma narrativa… quero falar sobre a volta do Semeador…

Você já se deu conta de quantas vezes invejamos pessoas que, apesar de uma vida toda errada, parecem alcançar grande sucesso, especialmente financeiro? Você já se deu conta de como questionamos a Deus: “sou bom mas parece que minha vida não prospera, enquanto esse outro que não vale nada, cresce e desfruta do bom e do melhor”

Pois é meu irmão… mais que confundir o mundo, o joio viceja ao nosso lado para que percamos a noção de quem somos… para que a praga da inveja e da revolta  consuma nossa fé e nossas convicções…

No campo, o trigo e o joio crescem lado a lado… desfrutam da mesma terra, da mesma água da chuva, do mesmo ar, do mesmo sol… E muitas vezes, dependendo de onde caíram as sementes, pode o joio desenvolver-se até melhor em aparência…

Porém, a grande diferença está no que o trigo carrega consigo… O trigo  recebe as coisas indispensáveis que Deus lhe oferece e as transforma em grãos que um dia servirão de alimento, sementes que garantirão a continuidade do plantio….

E o trigo não se compara ao joio… o trigo não inveja, nem julga o joio… o trigo não questiona nem se revolta contra o Semeador… O trigo sabe apenas ser o que é: trigo… e seu valor está naquilo que traz dentro de si…

O tempo passa, e o trigo vai amadurecendo, tornando-se dourado no campo… Suas sementes estão prontas… Ao seu lado, o joio continua belo, verdejante . mas vazio… Por isso não se entristeça, comparando-se com os outros… Preocupe-se em cuidar da semente da vida que Deus lhe confiou…

A todos chegará o momento da colheita… E se o joio enganou por muito tempo os olhos do mundo, não poderá enganar os olhos do bom Semeador… Ele reconhece o que semeou e sabe o que voltou buscar… Porém, se a praga da inveja e da revolta nos tomarem… se secarem o que temos de mais precioso… se na hora da colheita nos encontrarmos vazios, nossa existência terá apenas usurpado o tempo e as coisas de nosso Criador… e então, seremos lançados fora junto com o joio, ainda que seja vistosa a palha que nos reveste… ainda que tenhamos nascido trigo…

COMENTÁRIOS:

W
WILLIAN RIGHETTI
Bom dia falcão. Lindo texto. Que o trigo sempre prevaleça.
A
Administrador do Site
Sim... que sempre prevaleça o que há de melhor em nós e em nossas vidas, independentemente do mal que esteja a nossa volta...
A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
O joio carrega um toxina que pode até contaminar o trigo se for moída com ele. É preciso que cresça para se ter certeza da diferença. Muito novo é muito difícil saber. Paciência! É o grande ensinamento da natureza. Tudo a seu tempo
A
Administrador do Site
Exatamente.... muitas vezes é preciso tempo para enxergarmos quem é quem...
F
FELIPE DAROS FALCAO
Lindo texto! Parabéns pela reflexão!
A
Administrador do Site
Obrigado filho. Que Deus o abençoe muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *