Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > A PARTILHA

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

A PARTILHA

26 de junho de 2020
4 Comentários

Imagine esta cena: duas crianças batem à porta de sua casa. Estão famintas. Você não sabe quem elas são, mas reconhece a face da miséria. E nesse momento, sem qualquer questionamento, se compadece e entra para preparar algo para elas comerem. Você só tem um pão, mas colocando muito recheio faz um belo e suculento lanche. Voltando à porta, entrega a criança maior, na esperança que ela reparta com o menor que a acompanha. Entretanto, na sua frente, ela come bocado por bocado, enquanto o pequeno olha faminto… E eu pergunto: O que passaria pela sua cabeça? Qual seria sua reação?

Certamente, você ficaria indignado… Você se colocaria no lugar do menor e provavelmente interviria: – Você não vai repartir o pão com seu irmão?

Mas a criança maior responde: – Ele não é meu irmão… e você deu o lanche para mim!

Perceba que a necessidade delas fez você prestar socorro sem se questionar…. Quando você entregou o pão ao maior, você não disse para ele repartir… Entretanto você imaginou que essa seria a coisa natural que ele faria… Da mesma forma, você não sabe qual o grau de parentesco entre eles, mas a miséria de ambos o fez enxerga-los como irmãos… e ao perceber o egoísmo, você prontamente se colocou no lugar do menor… E é nesse ponto que quero chegar….

Deus todos os dias nos abre a porta e, em seu infinito amor, supre as necessidades da humanidade… O pão, ele entrega a alguns de nós… Ele espera sinceramente que partilhemos aquilo que recebemos…

Entretanto, em nossa ingratidão e egoísmo, muitas vezes deixamos de partilhar o que recebemos… Deixamos de ver que aquilo que sobra em nossas mesas e vai para o lixo doméstico, está faltando na casa de um nosso semelhante… Um semelhante que nos negamos a reconhecer como irmão… Batemos no peito e dizemos: Ele que vá ganhar seu próprio pão… Eu já ganhei o meu!

Esquecemos da generosidade Daquele que nos deu… Esquecemos que, se temos tudo que temos, é porque Deus nos capacitou e dirigiu nossos passos, abrindo portas e nos alimentando diariamente… Somos a criança maior… O menor, são todos os necessitados à nossa volta… Deus nos entregou o pão… e agora, Ele se colocou no lugar do menorzinho e está olhando para nós, observando o que vamos fazer com aquilo que recebemos… (B.J.Falcão)

 

COMENTÁRIOS:

J
Juliana Pavan
Que linda reflexão!! Se superando a cada dia!! Parabéns pelo conteúdo! Precisamos prestar mais atenção a nossa volta, nossa rotina cada vez mais corrida nos deixa no “modo automático”, ainda mais nesse momento crítico de pandemia, precisamos acolher nossos irmãos que tanto necessitam! Com carinho, Juliana
A
Administrador do Site
Quando ajudamos os outros, o maior beneficiário somos nós mesmos... Quando alguém precisa de nossa ajuda, é Deus nos oferecendo uma oportunidade de sermos melhores.
A
ARLETE PEREIRA DA FONSECA
Que linda reflexão. Dividir é de regra do instinto humano. Há pesquisas com bebês que mostram que qdo um recebe e outro não, prontamente dividem com seu semelhante. Em que momento da vida perdemos isso?
A
Administrador do Site
Há também um estudo que diz que é mais benéfico ao nosso cérebro quando usamos nosso dinheiro ou coisas com outra pessoa do que quando gastamos com nós mesmos. O nível de satisfação e bem estar aumenta... E aí realmente fica a pergunta: onde é que deixamos de perceber essas coisas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *