Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > VIDA NOVA E NOVA VIDA

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

VIDA NOVA E NOVA VIDA

12 de abril de 2020
2 Comentários

Páscoa não é dia do coelhinho, apesar de podermos sentar junto a alegria de nossas crianças , para provarmos – em família-delícias de chocolate. Enquanto comemos, em meio a alegria e gratidão do presente, converse com ela essa história:

“ Há muito tempo atrás um Deus muito poderoso resolveu criar o mundo: fez as águas que matam a sede, que limpam os corpos e que embelezam o mundo. Fez depois, a terra que fornece alimento, o tijolo das casas e o descanso do corpo. Fez os animais que caminham, voam e nadam, para dar vida…`a vida que primeiro criara.  Mas Deus sentiu-se só entre anjos e toda sua criação e; então resolveu criar o Homem e a Mulher para  se  tornar um Pai. Com eles conversava, após o trabalho. A eles ensinava a beleza do amor e da compaixão, que ele inserira em toda sua criação. Mas os filhos desobedeceram ao tempo do Pai, quiseram crescer rápido demais e se afastaram Dele e de seus ensinamentos. Mas o Pai, não abandonou seus filhos…

Por muito tempo corrigiu seus erros, lhes enviou seus melhores amigos, mas um dia, disse: eles verão o meu amor. E enviou seu filho mais querido, a um povo escravizado e menosprezado. Enviou-o como sempre fez, entre os menores, para mostrar sua grandeza e força. Enviou-o entre os mais pobres, para nos ensinar que nada falta aos que agem em seu caminho e propósito. Seu filho teve vários nomes: Jesus, o Nazareno; o Príncipe da paz, Deus conosco e o mais belo.. a Estrela da manhã…

Mas faltava algo, a prova de que por melhores homens e líderes que Deus enviara na terra, Aquele era o Messias, o ungido, o escolhido, o Sagrado entre todos os sagrados. E para isso ele sofreu mais dores que todos nós, para que ao sofrermos as dores do mundo não pudéssemos chegar ao Cristo e dizer: você não sabe o que sofri…O Pai ofereceu seu filho, para que quando um Pai perdesse o seu; não pudesse chegar a Ele e dizer: você não sabe o quanto dói ver um filho morrer. O Pai enviou seu filho mais amado, para que não pudéssemos dizer: prove que nos ama. O Cristo morreu com nossos pecados, para que não vivêssemos sofrendo amarguras, remorsos e culpas.  E mesmo na morte, suas últimas palavras representaram sua vida e sua origem: foram de amor e perdão… como toda sua existência.

Então, como já estava escrito, três dias depois o Príncipe do Amor ressuscitou, nos dando vida nova e o retorno ao Pai… Ele voltou aos que o haviam abandonado, aos que o haviam condenado, mas que nunca deixara de amar e perdoar. Por isso, ninguém o superou.  Por 40 dias, suas palavras não foram de ódio, mágoa ou reprovação, foram de ensinamento, de transformação, de compaixão e por fim nos disse: vá e conte ao mundo quem sou e o que fiz…

E isso, faço com você, meu filho, para que conte a seu filho ;e ao filho de seu filho…Podemos nos alegrar com um alimento, mas nunca esquecer, que hoje, renasceu o Filho do homem… Aquele cujo nascimento conta hoje, o tempo da história…  Graças a Ele, o  homem que não soube esperar o tempo de Deus,  hoje, pode chama-lo de Pai. Um Pai, cujo perdão se renova a cada manhã, porque uma estrela brilhou em nosso mundo… deixou de brilhar por 03 dias… para nunca mais se apagar.”  (Lú Falcão )

 

 

COMENTÁRIOS:

A
Arlete Pereira da Fonseca
Quei linda mensagem de Páscoa! Amor de Cristo é pra todas as situações, mesmo. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Por isso fazemos votos parecidos entre nós. E não é somente para casamento. É pra todo tipo de relacionamento onde haja sentimento ❤️
A
Administrador do Site
Lé, minha linda, desculpe a demora...o site foi regularizado. Mas a imagem da Páscoa, de irmãos sentados, ouvindo o Mestre da compaixão e dividindo o pão ; deveria nos acompanhar todos os dias...principalmente os que virão. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *