Home > Blog > REFLEXÃO -FÉ > PENSE PEQUENO

Blog

Felicidade com Deus tem sido uma realidade em nossas vidas. Enquanto no site, trataremos de assuntos relevantes com maior profundidade, esse blog estará voltado para pequenas lições do cotidiano, não menos importantes, mas de forma mais prática e acessível

PENSE PEQUENO

17 de maio de 2020
7 Comentários

Embora não seja um grande conhecedor da arte, sou um admirador da pintura – em especial dos impressionistas influenciados pelo pontilhismo, técnica consistente em pequenas pinceladas, formando pela justaposição, a cena retratada. E, na minha modesta concepção, entre tantos gênios como Matisse, Renoir e Van Gogh, aquele que atingiu o nível da perfeição foi, Monet.

O destaque no pontilhismo de Monet é que, olhando de perto o quadro, se mostra difícil identificar o que representa. Porém, nos afastando alguns passos, salta aos nossos olhos a beleza do todo retratado na tela…. É maravilhoso, imaginar que o pintor executou a obra ponto a ponto, detalhe a detalhe, escolhendo as cores e matizes exatos, para alcançar o efeito desejado.

E neste momento, é possível que você esteja se perguntando: Afinal, que reflexão pode me trazer arte, pintura, pontilhismo? E eu respondo: tudo! Afinal, em todas as coisas há algo a se aprender… e são das coisas mínimas que extraímos grandes ensinamentos…

A vida é como uma tela em branco que nos é dada pelo Pai…. Nós, temos o livre arbítrio para  decidir o que fazer com ela: alguns a deixarão intacta, reproduzindo o vazio interior… outros, omissos, abandonarão a obra incompleta… outros ainda, irão utiliza-la de forma insensata,  criando para si, uma imagem sem beleza e desprovida valor…

Nosso mundo competitivo e egoísta nos leva a olhar somente para nós mesmos e a “pensar grande”… Entretanto, na contramão da lógica humana, Deus nos convida a olhar de longe e a “pensar pequeno”… Olhar de longe, nos permite ver com nitidez, além de nós…  “Pensar pequeno” não significa nos conformarmos com a mediocridade… “Pensar pequeno” é pensar nos detalhes… é nos atentarmos às coisas e pessoas que nos cercam… pois só quem vê os detalhes, será capaz de enxergar o todo e compreender que é a somatória desses detalhes que dá sentido e significado à nossa existência…

E foi por isso que Deus nos enviou Jesus, como Mestre… Através da Palavra, Ele nos ensina e incentiva a buscar o aperfeiçoamento, a olhar os pequenos e a aproveitar cada oportunidade para preencher nosso tempo de vida com amor e generosidade…

Se seguirmos a orientação do Mestre, ao final de nossos dias, antes de voltarmos a casa do Pai, poderemos olhar para trás e admirar, na distância, a obra completa de nossas vidas… E então, veremos nosso autorretrato, composto por pequenos gestos do dia a dia…  gestos que deram paz a nossos irmãos e cor à nossa transitória existência… (B.J. Falcão)

COMENTÁRIOS:

E
Edna Roberta
Linda reflexão! Que sejamos dóceis ao Espírito Santo, para que Ele nos conduza e ao final de nossa caminhada possamos olhar para trás e ver que nossa tela não está em branco, mas sim completa. Que Deus o abençoe.
A
Administrador do Site
Vamos em frente, combatendo o bom combate... guardando a fé... Mas sempre reservando um tempo para olhar para tras e admirarmos a obra que Deus executa em nós e através de nós...
R
Rogério Vilches
Muito bom, parabéns!
A
Administrador do Site
Obrigado meu amigo... um forte abraço...
A
Alessandro
Perfeito! Pensar pequeno, pensar nos pequenos! Parabéns!
A
Administrador do Site
Bem vindo Alessandro à esse nosso bate-papo... outros dois textos que recomendo muito e você vai encontra no blog é "O RINOCERONTE" e "RECICLÁVEIS"... Em todos nossos textos, procuramos tirar alguma reflexão para evoluirmos...
A
Administrador do Site
É curioso como Deus nos coloca em lugares e situações de onde extraímos sempre um novo aprendizado... Essa história estava comigo há uns 3 anos, até que surgiu o momento oportuno de compartilha-la...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *